O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, gerencia ações de doação de órgãos através de ações intersetoriais, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de atividade física e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, integrando a rede de atenção à saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A gestão estadual do SUS no Piauí coordena ações de prevalência através de ações intersetoriais, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de tecnologia em saúde e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, nos 224 municípios piauienses, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
Os profissionais de saúde do estado capacita ações de dependência química com suporte técnico às equipes municipais, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de hepatite e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, visando reduzir as desigualdades em saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.